A coligação

Tenho uns grandes amigos que passaram por grandes problemas no casamento. Traições de parte a parte, falta de comunicação, discussões de meia noite, saídas de casa. Durante muito tempo muitos de nós vaticinámos que eles se iriam divorciar. Afinal como era possível continuar a partilhar um projecto comum depois da confiança ter sido quebrada.

Contrariamente ao que se previa, e também para tentar proteger os filhos pequenos, os meus amigos persistiram em procurar uma saída em comum. Foram tempos complicados. Foi duro mas continuaram a viver juntos. Aos poucos recomeçaram a partilhar pequenas vitórias da vida em conjunto, a ir juntos ao teatro da filha mais nova, a ajudar o do meio na matemática e a superar uma doença grave na família. Sem se aperceberem, ao longo do tempo, o projecto que parecia destruído foi sendo reconstruído, com mais solidez e envergadura.

 

Hoje os meus amigos, com a ajuda de todos, estão totalmente reconciliados e vivem felizes. Acaba de lhes nascer um novo filho. Olham para trás e tremem só de pensar que estiveram perto de acabar com tudo.

publicado por Pedro Pestana Bastos às 11:23 | partilhar