O Cachimbo vai fechar hoje à meia-noite

Daqui a poucas horas, com as doze badaladas e a entrada em vigor (1 Janeiro 2008) da nova Lei do Tabaco, em concreto do artigo 3.º abaixo transcrito, este blog tornou-se ilegal. Assim, depois de uma denúncia anónima -abaixo os bufos!- vamos ter de encerrar este estabelecimento por ordem da Ministra da Cultura e da ASAE.

Artigo 3.º da Lei n.º 37/2007, de 14 de Agosto:
«O disposto no presente capítulo visa estabelecer limitações ao consumo de tabaco em recintos fechados destinados a utilização colectiva de forma a garantir a protecção da exposição involuntária ao fumo do tabaco.»

Ora, sendo o Cachimbo de Magritte um «recinto fechado destinado à utilização colectiva», e não podendo nós, nem querendo, diga-se, proibir o fumo neste espaço por estar nos nossos genes fumadores, digo, fundadores, vamos ter mesmo de fechar as portas.

Dando cumprimento ao disposto no artigo 11.º, n.º 2, alínea a) da Lei n.º 37/2007, de 14 de Agosto, advertimos: «A frequência deste espaço prejudica gravemente a sua saúde e a dos que o rodeiam». Todos os posts posteriores à meia-noite são ilegais e puníveis com coima entre € 2000 e € 3750. A negligência é punível.
publicado por Paulo Marcelo às 16:33 | comentar | partilhar