APCL de parabéns

O concerto promovido pela APCL (Associação Portuguesa Contra a Leucemia), ontem, no pavilhão Atlântico, em Lisboa, foi comovente e digno dos maiores aplausos. A organização liderada por Duarte Lima está de parabéns pelo belíssimo evento e pelos resultados que a APCL tem vindo a obter.

“Em quatro anos, os dadores de medula óssea em Portugal passaram de dois mil para 65 mil. O aumento deve-se em grande parte à acção da Associação Portuguesa Contra a Leucemia. Ontem a associação juntou o apoio do público ao de várias figuras políticas num concerto no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.”
in Sic On-line

A qualidade dos artistas em palco (sobre a direcção do maestro José Cura, que encheu a sala com a qualidade das suas performances) foi notória. A Orquestra Sinfónica Portuguesa esteve muitíssimo bem; o jovem pianista Domingos António uma vez mais surpreendeu; Luz Casal voltou a irradiar (e, a partilhar com o público sentimentos fortes…). Luís Represas e Rui Veloso, que estão com a APCL desde início, mostraram o seu apoio incondicional a esta causa juntamente com o fantástico público que (praticamente) encheu a sala. De anónimos a “conhecidos” ( Presidente da República, Primeiro-Ministro, Ministros, Empresários…) todos marcaram presença em nome de uma causa.
Foi um momento bonito. Um momento que ajudará com toda a certeza os que necessitam dele.
publicado por Joana Alarcão às 13:13 | partilhar