Eu, se fosse a Rui Rio, começaria seriamente a pensar em mudar-me, ainda que a prazo, para Lisboa.
Anónimo a 31 de Agosto de 2010 às 12:08
Só se for para partir a espinha aos sindicatos e expulsar mendigos e indesejáveis. Àh e já agora acabar com os apoios a artistas e chularias intelectuais substituindo-os pela política dos coretos.
Caro PPB. Não será,ou não é, mais uma desconfiança. É mais certinho que as coisas certinhas,pleonasmo à parte,claro...
Escalabitano a 31 de Agosto de 2010 às 12:44
Bem observado. Passos Coelho não queria falar com o Ângelo Correia, só que este "obrigou-o" a ir ouvi-lo ( Ângelo, dixit, ao Expresso) e a "encostar-se" até Janeiro ao Cavaco. Razão lógica. A partir de Setembro o sol vai abaixar. Não será preciso procurar a sombra frondosa de mais nasa. A sombra de um "velho cavaco" basta e mais no frio de Fevereiro até pode dar para aquecer...
.
Quanto ao comentador Eduardo F. , por favor, a história só se repete duas vezes uma em tragédia e a outra em farsa...
Não era já tempo com este "regime trintalhão" de percebermos que não vamos lá mais um novo Chico Esperto...
Então a salvação da Pátria poderia lá vir de um homem só, diante de uma multidão de lobos amestrados a comandar os media e mantendo um Cavaco Silva em Belém, para o qual tanto se lhe dá que haja outra Constituição ou não e para quem o OE é coisa para entendimento entre os partidos, não tendo ele nada a ver com a coisa?!
É este o presidente para os próximnos 5 anos? Se já estamos condenados, Viva a República!
Anónimo a 31 de Agosto de 2010 às 14:20
Miguel Relvas podia ser o secretário geral do PSD na presidência de Sá Carneiro, de Mota Pinto, de Marcelo Rebelo de Sousa ou de Rui Rio?
Desculpem lá mas com Relvas na S. Caetano e Cavaco em Belém ninguém vê vantagem em retirar o Socrates...
Como pode alguém considerar que o "Senhor dos Passos" é uma alternativa a Sócrates? Sócrates é legitimo, é assim mesmo: um politico demagogo, populista, bem falante e bem parecido, o modelo do nosso português, classe média, self-made-man, de pai proletário, mas que soube subir na vida, à custa de habilidades chico-espertistas, do nosso português "malandro", que adora viver à custa dos subsídios. Sócrates é o seu émulo. Passos é apenas um imitador, mal-preparado, não legitimo, de "plástico"...
ACC. Muito bem expressado. Só que,num ponto discordo. Quando se procura legitimar um govêrno com 25% de votos ou de eleitores... Um dos poderes presidenciais que a mim não me custaria a "engolir" seria o PR fosse qual fosse,não aceitar legitimar com menos de 51% de votos escrutinados e válidos. Ai,mas não há nenhum... Pois. Então vamos lá repetir isto e se à 2ª. não der nada,o PR nomeia por 3 anos quem lhe der na gana para nosso 1º. sendo que o governo terá de ser composto por pelo menos 3 deputados de todos os grupos parlamentares. Se antes dos 3 anos,houver muitas ondas e alguns não queiram governar a sério; então vai tudo prá rua e o PR nomeia por 6 anos um governo de iniciativa presidencial. Já estou a ouvir os gritos lancinantes dos meus amigos esquerdaços: Fascista,ultramontano,e outros adjectivos,mas meus amigos...é pegar ou largar,os Portugueses é que não podem continuar a...lamber sabão!