Manual de bom comportamento

Reza assim, meus pequeninos, o manual de bom comportamento:

"Enquanto o PSD de Passos Coelho trava um ameno diálogo com Sócrates, dispondo-se a encontrar soluções de convergência com o Governo para reduzir o gigantesco défice português, o PSD de Manuela Ferreira Leite continua a conduzir um inquérito parlamentar destinado a demonstrar que o chefe do Governo é um indivíduo que mente, não tem carácter nem merece confiança. Uma situação de pura esquizofrenia política, bem reveladora das duas faces que os sociais-democratas persistem em exibir aos portugueses."

São sempre úteis para os simples estas fábulas com moralidade na barriga: de um lado, os amenos e dialogantes que, responsavelmente (bons partidos para as meninas casadoiras e honestas), porfiam por reduzir o gigante; do outro, os valdevinos semeados pela bruxa má, que insistem na sua missão desmoralizadora da patriazinha e querem arruinar a obra dos industriosos anõezinhos do sr. engenheiro.

Entretanto, ali ao lado, depois de puxar de novo o lustro aos seus botões "socráticos", o contínuo, vigilante dos caceteiros, bate palmas entusiasmado de serviço.
publicado por Carlos Botelho às 23:43 | partilhar