Faça a sua simulação

 

A propósito da sobretaxa extraordinária de imposto sobre os rendimentos das pessoas singulares, a generalidade dos órgãos de comunicação social disponibiliza simuladores que permitem apurar o valor do imposto a pagar pelos diferentes cidadãos em função da sua situação tributária.

 

Em jeito de verdadeiro serviço público, e caso o Governo não assuma tal iniciativa nos seus sítios oficiais, valerá a pena o desenvolvimento de um modelo singelo - a concretizar numa aplicação análoga a estas - que permita explicitar a poupança de imposto para cada contribuinte individual, que resultará das medidas que terão que ser paulatinamente apresentadas de cortes na despesa do Estado.

 

O "Header" poderá ser algo do género do "Veja quanto não vai ter que pagar a mais de impostos por via..." com uma listagem de medidas para selecção, como por exemplo "...a extinção dos Governos Civis".

 

Naturalmente, tais aplicações deverão também permitir o cálculo da economia de imposto derivada do conjunto das medidas já implementadas a cada momento.

 

Se assim acontecer, o Memorando de Entendimento com a Troika ainda vai ter um alargado clube de fãs... 

publicado por Ricardo Rio às 10:25 | partilhar