No melhor pano

Ao contrario da ILGA que se regozija com a posição de quatro deputados do CDS, eu não posso deixar de lamentar profundamente a posição que os quatro deputados do CDS tomaram hoje na votação do projecto de lei da autoria da Drª Isabel Moreira e da JS, que consagra a procriação medicamente assistida não como técnica subsidiária de procriação mas como uma técnica alternativa de procriação.
Tenho o maior respeito pelos casais que procuram ter filhos biológicos e experimento na minha família as angústias de quem procura solução. No entanto entendo que as técnicas de PMA devem ser subsidiárias para quem não consegue ter filhos no quadro de uma maternidade e de uma paternidade responsáveis.
Totalmente diferente é consagrar a procriação medicamente assistida como método alternativo de procriação, designadamente para casais de lésbicas. Não posso concordar aliás que um estado sem recursos, proporcione meios financeiros para a gestação de crianças que vão ter duas mães e não terão pai. Já basta o aborto subsidiado...
O CDS sempre teve posição clara e negativa nas questões da parentalidade em casais do mesmo sexo, sendo contrário quer em relação à adopção de crianças por casais do mesmo sexo quer à consagração da procriação medicamente assistida em método alternativo de procriação em favor de casais do mesmo sexo.
publicado por Pedro Pestana Bastos às 01:25 | comentar | partilhar