Aprender Sempre

 
O video fala por si não sendo necessário comentários adicionais. Apenas o destaque para a conjugação da simplicidade com a profundidade de uma perspectiva de vida.

 

A frase lapidar "Aprender é importante. Mas mais importante é aprender a aprender e desejar continuar a aprender" é de Pedro Arrupe.

 

Este homem nasceu, em Espanha, no início o século passado. Viveu e sofreu as agruras da Guerra Civil. Estudou medicina e entrou na Companhiade Jesus. Foi padre jesuíta até morrer tendo passado vários anos no Japão. Vivia a cerca de 6 Km de Hiroshima quando a bomba atómica aí foi lançada. Ajudou, até ao limite das possibilidades, os sobreviventes desta tragédia. Mais tarde foi Superior da Província do Japão e em 1965 é eleito Superior Geral da Companhia de Jesus. Cargo que desempenha até ao início dos anos 80 e do qual abdica em resultado de uma  trombose. Este seu cargo não foi isento de tensões  mas sempre se manteve como um homem de grande profundidade espiritual e de grande sabedoria. Também dele é o seguinte comentário:"O mundo avança mesmo sem nós, de nós depende que avance connosco!"

 

 

 

publicado por Vasco Mina às 20:27 | comentar | partilhar