Breve visita aos sites dos candidatos


Desde as últimas eleições que as campanhas eleitorais on-line têm cada vez melhores sites oficiais. Numa visita rápida aos sites das Presidenciais 2011 – por ordem alfabética - verificamos o seguinte:

Cavaco Silva tem presença em 9 plataformas de partilha de informação, com especial evidência para o facebook e o twitter e é o único com contagem para o dia das eleições. É fácil encontrar o seu manifesto, mas mais fácil ainda é dar de caras com a Cavaco Silva TV. Todas as novidades podem ser acompanhadas no telemóvel. A agenda essa é que não se vê, está escondida no rodapé do site.

Defensor de Moura tem um espaço na internet com uma página de abertura que dura uma eternidade a abrir e que é um espaço todo em bloco, onde o parasitismo social é demasiadas vezes evidenciado.

Fernando Nobre tem de longe o melhor hino de campanha. Não é de estranhar já que conta com o apoio de Rui Veloso. Está presente em 4 redes sociais. O blog incorporado no site é que parece abandonado , isto apesar de convidar os seus apoiantes que tenham blog a adoptar a campanha nos seus.

Já o PCP não deixa de estar bem evidente no site de candidatura às presidenciais de Francisco Lopes. Tem um link directo, sempre visível no lado esquerdo do site., claro está Não solicita o apoio financeiro para a sua campanha, mas disponibiliza todos os logos e materiais gráficos e tem excelentes ficheiros áudio com os discursos da campanha.

O site de Manuel Alegre é feito ao estilo de um blog, com muito texto para ler. Inclui um quase auto - retrato pessoal, que distingue a apresentação da sua personalidade de todas as outras. Está presente em 4 plataformas e deixa evidente que todos podem contribuir com donativos.
publicado por Joana Alarcão às 12:07 | comentar | partilhar